Versículos Bíblicos Aleatórios

quarta-feira, 4 de março de 2009

Kenosis

Shalom,

Hoje não tenho um post muito grande para colocar aqui, mas gostaria de compartilhar com você um texto da Bíblia, a chamada passagem "kenosis". Bom se você não sabe o que significa "kenosis" pode olhar neste resumo.

Basicamente "kenosis" significa o esvaziamento de Jesus, que assumiu a postura de servo mesmo sendo Deus. Isto é algo tão tremendo que é dificil de entendermos senão pela revelação do Espírito Santo. Jesus se deu por amor!

Não por amor aos ricos, aos abastados deste mundo, aos 'bonzinhos', Ele se deu por você. Isso mesmo, POR VOCÊ, você que agora está se sentindo tão sujo, tão pequeno, tão vazio. Eu quero te lembrar que Jesus se esvaziou por você! Toda a dor que você vier a sentir na tua vida, Jesus já a sentiu por amor a você!

Aleluia! A dor da traição, a dor fisíca, a dor do vazio no coração, a dor de um abuso sexual, a dor da difamação, a dor do abandono, tudo, tudo, Ele passou por te amar! E o mais tremendo de tudo isso é que Ele passou e venceu! E Nele tambem vencemos! A "kenosis" serviu para que nós entendessemos que com Ele é possível vencermos!

Jesus não nos fala que não sentiríamos dores, mas Ele nos garante que as superaríamos pelo Seu Amor! Nele vencemos! Nele podemos! Eu só quero que hoje você entenda que Jesus venceu, e com Ele você tambem venceu!

E se você não sabe qual é a passagem "kenosis" abra tua Bíblia em FILIPENSES 2.5-11

"
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
17 E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.
18 E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.
"

Assista este vídeo e celebre a Vitória da Cruz!

Vitória da Cruz - Diante do Trono



Em Cristo,
Rafab.r.

3 comentários:

Wallan Cristhian disse...

Aleluia!
Muito lindo o post.
Precisamos ter o sentimento de Jesus:Amor.

Anônimo disse...

Glória a Deus por ter nos amado tanto!!!

Anônimo disse...

Aleluia!!!! Deus te abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...