Versículos Bíblicos Aleatórios

sexta-feira, 6 de março de 2009

A ceia é do Senhor

Shalom,

Eu vou começar a postar aqui no blog estudo de alguns dos pregadores da minha igreja ( Igreja Batista Chama Viva), como sempre somos abençoados com a palavra que nos é ministrada, quero trazer esta palavra para vocês tambem. Hoje o texto é do Pr. Alexsander, filho do nosso pastor presidente Nadilson. Você vai poder acompanhar todos os estudos dele clicando no marcado no final da postagem chamado 'Pr. Alex'.

Seja abençoado em nome de Jesus!

"

A CEIA É DO SENHOR

“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha.” (1 Co. 11.23-26.)


Ao meditar nesse texto, podemos concluir que o mesmo se trata de uma ordem e não de um pedido de Jesus, sendo certo que essa ordenança deve ser observada por todos aqueles que fizeram uma aliança com Cristo.


Atualmente nas igrejas vemos muitos cristãos com medo de participarem da ceia por sentirem o peso do pecado em suas vidas, mas não podemos esquecer que a orientação dada pela bíblia é: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice” I Co 11.28.

Importante ressaltar que a ceia gera conseqüências espirituais, ou seja, bênçãos ou maldições, pois a ceia é um memorial consagrado por Deus.

A Ceia é um cerimonial de aliança e destina-se, portanto, aos que já se encontram em aliança com Cristo; ou seja, aos que já nasceram de novo e estão em plena comunhão com Deus.

Existem igrejas que colocam certas barreiras no que se refere à participação na ceia, como por exemplo, algumas só servem a Ceia para aqueles que pertencem ao seu rol de membros; para quem está em dia com os dízimos, para os que já se batizaram nas águas, para quem está seguindo os costumes denominacionais entre outras regras humanas. Consideramos estes empecilhos um grande erro, pois a Ceia é do Senhor e deve ser do Senhor os critérios. Assim, cabe a Deus e não aos líderes das igrejas decidir quem deve ou não participar do memorial por Ele criado! As exigências feitas pelo Senhor são: Está em aliança com Ele e com a vida espiritual em ordem.

Diante de todo o exposto, entendemos que não temos o direito de proibir ninguém de participar da Ceia do Senhor, nosso dever é ensinar o que a Bíblia diz, para que cada pessoa julgue a si mesma, pois nem Judas Iscariotes, em pecado e endemoninhado, foi proibido por Jesus de participar da Ceia (Lc. 22.3,21).

A Ceia é um momento de comunhão com o Senhor, de reflexão dos cristãos e de adoração a Cristo, devendo, portanto ser celebrada com dedicação e com reverência, sendo certo que se trata de um ato que tem conseqüências espirituais.

"



Fernandinho - Eu vou abrir meu coração




Em Cristo,
Rafab.r.

2 comentários:

Anônimo disse...

EH verdade!!!! durante muitos anos de minha vida cri em centenas de regras e dogmas eu no fim das contas não têm respaldo bíblico! Deus abençoe o MEU (rsrsr!) pastor Alex e a visão IBCV!!!

Alexandre Bruno disse...

Nossa, que interessante. Criei um blog também a pouco tempo e queria abençoar outras pessoas com o que Deus tem me ensinado. Não sabia que tanta gente Deus também já tinha levantado para fazer coisas como esta. Aleluia!!! meu blog é. www.espiritosantomeucompanheiro.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...