Versículos Bíblicos Aleatórios

sábado, 21 de março de 2009

Faz chover...Mas, que tipo de chuva?

A enquete esta de pé! Pode votar! :D

Shalom,

Agora pela manhã o tempo está meio chuvoso, e eu andei reparando como a chuva muda o nosso dia, a nossa visão. O dia perde a cor, tudo fica meio cinza...não se sabe explicar ao certo, mas um dia chuvoso te deixa diferente. E é sobre isso que quero falar contigo hoje.

Há algum tempo atrás estavamos com a "moda" do Faz chover, todo ministério tinha uma música sobre chuva, toda a igreja cantava uma 'música de chuva', com certeza músicas como estas estavam como as mais pedidas. As mãos se levantam o mais alto possível enquanto todos cantam "Faz choveeeeer", mas você já parou pra perceber qual é o episódio mais marcante da Bíblia relacionado com chuva?

Eu acho que você lembrou do DILÚVIO, ou estou enganado? Pois bem, o dilúvio! Se lembrarmos bem dele, e lermos o texto em Genesis, veremos que não foi a experiência mais agradável que alguem poderia ter. Os céus negros, fechados, escuros, e a chuva caindo incessantemente sobre o povo, depois de algum tempo o nível das águas subindo, as pessoas desesperadas buscando refúgio, subindo em árvores, nos telhados de suas casas, enfim, muitos parariam de cantar essas músicas, se lembrassem do dilúvio.

Mas o dilúvio veio de Deus! Não foi o diabo que achou a transmissão das comportas do céu e as abriu, o próprio Deus enviou o dilúvio. Eu sempre falo "Tudo o que vem de Deus pra nós é benção!", e isso é uma verdade! Deus sempre quer o nosso melhor, e sempre visa o nosso crescimento. E o dilúvio foi uma benção para Noé e sua família.

Na tua vida deve estar chovendo tambem, pelo menos na minha vida está. Deus está trazendo sobre mim e minha família um "dilúvio", e isto é uma benção! Tudo o que está ao meu redor que impedia de confiar no Senhor está sendo levado, mas eu sei que Deus está enviando esta chuva! Eu já falei aqui, que Deus falou tremendamente no meu coração que 2009 seria um ano de "mudar conceitos". E isto etá acontecendo!

Eu não sei qual é o tipo de chuva que Deus está trazendo sobre a tua vida, pode ser uma chuva para regar a tua plantação, pode ser uma chuva apenas para refrescar, ou um dilúvio para renovar! Mas a eu qeuro apenas te dizer que a chuva vem de Deus, e o que vem Dele é benção!

Nestes dias de chuva, aproveite cada momento para crescer, quer colhendo frutos, que entrando na arca, quer dançando na chuva! Mas aproveite o momento de Deus hoje para recever tudo aquilo que Ele tem pra você!

Deus está fazendo chover, mas qual é o teu tipo de chuva?

Hide me - Kirk Franklin




I know You see us - Eu sei que Você nos vê
I know you hear us - Eu sei que Você nos ouve
And You fill us when we pray - E nos enche quando oramos
You understand us, See deep inside us - Você nos entende e vê dentro de nós
Translate tears and take them away - Toma as lágrimas e os leva embora
I'm a be honest, There are times - Eu tenho que ser sincero, tem horas
Your ways and method's, I don't understand - Que teus caminhos e e metódos eu não entendo
It seems so far, Tell me who You are - Parece tão distante, diga-me quem És
I know your touch, but can't see Your plan. - Eu conheco Teu toque, mas não vejo o Teu plano
I'm lost in this thing called life, - Estou perdido nesta coisa chamada vida
Left to me now feels right - Na minha vez parece tudo bem
It's Your turn now, I wanna be where you are - Mas é a Tua vez agora, e eu quero estar onde Tu estás

Hide me - Esconda-me
Let me live behind You - Deixa-me viver atrás de Ti
Cause I need - Porque eu preciso
Shelter from the rain - De abrigo na chuva
Remind me - Lembra-me de que
The only way my faith can grow - A única maneira de minha fé crescer
Is when You let Your winds blow - É quando Você deixa o Teu vento soprar
You're making me stronger now, so rain, - Tu estás me fazendo mais forte agora, então chuva
Don't go away - Não vá embora
Don't go away - Não vá embora

I'd admit - Eu tenho que admitir
It'd be nice - Seria tão bom
To have some light shine down on me - Ter um pouco de luz sobre mim
Especially, - Especialmente
When, Lord I shall be, You don't always let me see - Quando, Senhor, Tu não me deixas ver
It ain't easy, - Não tem sido fácil
But I'm trying hard to get out of Your way - Mas eu estou tentando sair do Teu caminho
To believe - para crer
That what You say - No que O Senhor fala
That my change begins today. - Que minha virada começa hoje
The road includes some pain, - O caminho tem algumas dores
And to grow you need some rain - E para crescer a chuva é necessária
And when it falls, I wanna be where You are - E quando acabar, eu quero estar onde tu estás

Cause there's some much I see - Tem muito mais para ver
Needs to grow inside of me - Tem que crescer dentro de mim
In the fire I realize - No fogo eu percebo
Before I live, I have to die - Que antes de viver, eu tenho que morrer
Please believe me when I say - Porfavor acredite quando eu digo
I can't waste another day - Eu não posso perder mais um dia
It's so easy to complain - É tão mais fácil reclamar
But complain don't make a change - Mas reclamar não muda nada
Not the victim anymore - Não sou mais a vítima
All the things God has in store - Todas as coisas que Deus tem guardadas
If I ain't ready don't let the rain - Se eu não estou pronto não deixa a chuva
Go away - Ir embora
Don't go away - Não vá embora


Em Cristo,
Rafab.r.

3 comentários:

Wallan Cristhian disse...

Que legal este post.
Que venha a vontade,a chuva de Deus de Deus para nós.
Devemos nos lembrar da palavra que diz que: TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e também de que nada pode nos separar do amor de Deus,que está em Cristo Jesus Nosso Senhor.

Anônimo disse...

Elvis Farias disse...

Belo post. Just as ever...
GBU

Hele.B disse...

Aleluia!! Deus eh Fiel! Td que vem dEle eh para nosso bem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...