Versículos Bíblicos Aleatórios

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Falando sobre ansiedade!

Shalom!

"

Atualmente um dos males que mais ataca os cristãos é a ansiedade, mesmo existindo a orientação divina: “Não andeis ansiosos...” ( Lc. 12: 22 ao 31), ainda encontramos diversos irmãos vivendo sob o domínio do espírito da ansiedade.

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

O problema nem se concretizou e já há no coração uma angústia, um temor, o pensamento de que nada vai dar certo. Acham que tudo vai dá errado, que faz parte da cruz que têm que carregar, por isso nunca serão felizes e viverão sempre rodeados de muitos problemas.

Eu sempre me perguntei como posso está ansioso se existe um Deus todo poderoso que cuida de mim, dos meus negócios, da minha saúde e de minha família? Um dia o Senhor ministrou ao meu coração falando a respeito desse assunto, e por isso quero compartilhar com você que anda ou já andou ansioso.

Existem dois estágios: O primeiro é o ESTAR ansioso, este estágio se caracteriza pela presença da ansiedade em um determinado momento, devido a uma situação ou dificuldade específica, mas a pessoa consegue pela determinação da Palavra se controlar e voltar a ter a mesma fé em Deus, depositando nEle toda a ansiedade.

No segundo estágio a situação já é mais complicada é quando a pessoa ANDA ansiosa, ou seja, vive constantemente sobre a influência negativa a ansiedade, isso ocorre em várias áreas da sua vida e não existe um tempo determinado. Vale acrescentar que muitas pessoas que andam sempre ansiosas acabam desenvolvendo outros problemas como: insônia, fobias, doenças do coração entre muitas outras.

Alguns textos da Bíblia tratam da ansiedade e de seus males, como Provérbios 12.25 o qual afirma que a ansiedade tem como efeito o abatimento do homem, já em 1Pedro 5.7 fala que "toda a ansiedade" deve ser lançada sobre o Senhor.

Outro exemplo é do Sermão do Monte (Mt 6. 25-34), em que Jesus alerta sobre os riscos de se deixar dominar pela ansiedade e de como poderemos confiar e depender do Senhor.

Mas não posso falar de ansiedade sem lhe dá um conselho para evitar este terrível mal: O segredo é ter uma vida de oração, não somente pedindo, mas também entregando a Deus tudo que nos provoca ansiedade. Assim, através do diálogo com o Pai Celestial, bem como por meio da leitura da Sua Palavra, desenvolveremos uma relação de intimidade com Deus, que inibirá o aparecimento da ansiedade.

I Pedro 5:7: “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

"

Deus cuida de mim - Kleber Lucas




Em Cristo,
Rafab.r.

Um comentário:

Hele.B disse...

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Que Deus te abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...