Versículos Bíblicos Aleatórios

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Púlpitolatria"

Shalom,

Estamos com um novo templo na nossa igreja, todos estão muito felizes, temos lugar para muito mais pessoas, enfim, uma vitória para todos nós, mas tenho observado algo estes dias, o púlpito é mais alto agora. Nunca havia ministrado em um púlpito alto, e pra mim isto é um pouco estranho ainda.

Mas o que eu quero trazer pra você hoje é sobre uma triste realidade que vemos hoje na Igreja, a "pulpitolatria"! A algum tempo atras conversava com um jovem e ele me falava que não conseguia ficar firme nos caminhos do Senhor porque ninguem dava uma oportunidade para ele pregar! Imagina só!

Graças a Deus hoje aqui na Bahia e em todo o Brasil temos visto o evangelho se expandindo velozmente! Temos igrejas em cada esquina, templo enormes, templos pequenos, reuniões nas casas, enfim, o Reino tem se expandido. Porém infelizmente é cada vez mais comum situações como a daquele jovem que mencionei anteriormente.

Quantas vezes limitamos o Poder de Deus à uma plataforma, à uma palco, à um microfone! Quantos cristãos hoje têm dependido de cargos ministériais para se firmarem nos caminhos do Senhor! Não existe nenhum erro em termos cargos, ministérios! Mas o verdadeiro problema é sabermos aonde está o nosso tesouro!

"porque, aonde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração" ( Mt 6.21 )

Aonde está o teu tesouro? Você tem dependido da pregação do 'pastor fulano'? Você tem dependido das músicas do 'minisério tal'? Você tem dependido de 30 minutos de ministração de louvor? Aonde está o teu tesouro?

Eu não quero apenas te exortar a não ministrar mais ou sair do seu ministério. Mas quero te convidar a desfrutar do banquete que Deus nos proporciona "atrás das camêras". Jesus nos convida ao lugar secreto, longe das multidões, do 'glamour' do Evangelho! Ele te convida hoje! Ele te convida agora!

Você pode hoje trocar o lugar do teu tesouro, ponha teu coração, teus olhos, a tua vida no Senhor! Ele é a fonte! Ele tem mais pra você!

O teu ministério vai acabar um dia, um dia você vai estar e rouco e não poder ministrar o louvor, um dia você vai se atrasar e não vai conseguir pregar, e aí? Será que tua vida com Deus vai ser frustada por causa disto? Se o teu tesouro estiver nestas coisas, pode apostar que sim! Mas se o teu tesouro estiver no Senhor...

Comece hoje! Comece agora! Ele te chama à intimidade! Ele te chama a beber das fontes! ponha Nele o teu tesouro! E acabe com a "pulpitolatria" em nome de Jesus!

Minha herança - Diante do Trono




Em Cristo,
Rafab.r.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante e fico feliz em saber que um jovem de 18 anos, ao inves de estar no meio de drogas está no caminho do senhor.

Wallan Cristhian disse...

Aleluia!
Gostei muito deste post,que o Senhor continue a te abençoar para escrever coisas tão edificantes,tenho certeza que todo dom perfeito vem DELE,POR ISSO SÓ EM DEUS DEVE ESTAR NOSSA CONFIANÇA,QUE O SENHORT TE ABNEÇOE
E NUNCA PARE DE LUTAR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...