Versículos Bíblicos Aleatórios

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Artes dentro da Igreja

Shalom!

Bom na semana restrasada partipei junto com Ministério Adoração de um pequeno (mas poderoso, vale ressaltar) curso sobre adoração, eu fui tão profundamente abençoado que não poderia deixar de pedir autorização à miss. Débora (minha flor haushasuahsu) de postar esta apostila aqui no blog.

Eu vou estar postando tópico a tópico os temas da apostila, o primeiro, como já pode ser notado no título, é "artes dentro da Igreja".Que Deus fale com você tão poderosamente como falou comigo, que esta série de postagens edifique sobremaneira a tua vida!

"

ARTES DENTRO DA IGREJA

ARTES: atividade de expressão estética de sensações e idéias, porém, o desejo é apresentar as artes como forma de expressar adoração.

Expressão: manifestação de pensamento por gestos ou palavras

Estética: condições e efeitos da criação artística

A igreja contemporânea fala de artes dentro da igreja como algo novo para o povo de Deus, ou que foi perdido e precisa ser resgatado. Segundo a missionária Ceceu Kingshill, o que precisa ser resgatado são as almas, porém a arte, música, dança, tudo isso já existia antes do homem.

Faz-nos entender que quem caiu foi o homem, e não a arte; ela é divina, precisa ser usada como instrumento de adoração pelo homem transformado pelo ESPÍRITO SANTO.

Se estás na Igreja por causa da oportunidade de mostrar arte e não adoração, no dia em que a arte acabar, acaba seu momento na igreja, porém, o adorador permanece, louvando, dançando, representando, aplaudindo...

Este é o ponto aonde quero chegar. Às vezes pensamos que trazendo as artes do mundo estamos trazendo as pessoas para Deus. Na realidade, a motivação que as trouxe não foi Deus, mas sim a arte dela. Não se está dizendo que isto é errado, mas sim abordando e questionando fatos que iludem muita gente.


Ilusão sobre nós mesmos

Uma pessoa somente adora a Deus quando ela se desprende daquilo que sabe e deixa o Espírito de Deus testificar com o seu espírito. Satanás faz o ser humano pensar que pode usar o que sabe fazer muito bem para adorar a Deus. Satanás sabe que enquanto o homem pensar assim ele estará se iludindo.

Adoração não é prestada pelo que se sabe, e sim pelo que se tem.

A posição do Adorador é de testificar, glorificar a Jesus

Em João 5.31, Jesus disse: "Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro". Depois no verso 41 Ele disse: "Eu não recebo glória dos homens". Então Ele afirma no verso 44: "Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?"

"

Autor da vida - Diante do Trono



Em Cristo,

Rafab.r.

2 comentários:

Wallan Cristhian disse...

Aleluia!
Hoje os blogs estão no mais profundo do meu coração.
Fico muito feliz que esse assunto será postado aqui,pois ele é de meu interesse de uma forma intensa.
Que nós,Igreja do Senhor,possamos deixar que DEUS nos ensine a adorar.
Fiquem na Paz!

Unknown disse...

Verdadeiramente, Deus usa todos aqueles que busca a face de Deus. Continue assim, que o Senhor Jesus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...