Versículos Bíblicos Aleatórios

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Não se esconda

Shalom,

A primeira palavra que recebi do “Levantando Ruínas” foi a do verbo “voltar”, isto é o primeiro posicionamento que devemos tomar para a reconstrução dos muros de nossas vidas/ministérios/famílias. Esta palavra esta no livro de Neemias.

Ne 6.10-11: “Nessa época, Semaías, filho de Delaías e neto de Meetabel, estava proibido de sair de casa, e por isso fui visitá-lo. Ele me disse: - Nós dois precisamos nos esconder juntos no Lugar Santo, no Templo. E vamos fechar as portas porque eles virão matar você. Sim, qualquer noite destas eles virão matá-lo. A isso respondi: - Eu não sou do tipo de homem que foge e se esconde. Você pensa que eu tentaria salvar a minha vida me escondendo no Templo? Eu não vou fazer isso, de jeito nenhum.”

Acho incrível esta versão Nova Internacional! Então, Neemias já estava próximo de concluir a restauração dos muros (no próprio capitulo 6 ele termina), ele havia acabado de ser afrontado e no versículo anterior ele ora pedindo força ao Senhor. Nesse momento ele vai fazer uma visita a um de seus irmãos e lá descobre que iam mata-lo naquela noite.

E agora? O que ele faria? No mesmo momento o próprio Semaías responde: “Vamos ao templo, no lugar Santo, e lá ninguém pode nos pegar!”, tentador não? Quantas vezs nos momentos de pressão, nos momentos de enfrentar medos nós nos escondemos em cargos? Em funções? Em títulos?

Essa é a palavra que eu quero trazer para a tua vida. Diante do Senhor somos simplesmente filhos! Não importam nossos cargos na igreja, o mais importante é sermos A Igreja!

Quando O Senhor me falou do verbo “Voltar” Ele foi bem claro: ‘se você esta disposto a reconstruir os muros da tua vida, se prepare para encarar as ruínas’. Foi o que aocnteceu com Neemias, ele se dispôs a edificar e restaurar, daí começaram as acusações, as afrontas, as ameaças.

Mas apesar de tudo isto Neemias permaneceu firme, e respondeu com convicção ‘eu não sou do tipo de homem que foge e se esconde!’. Que possamos ter esta mesma disposição, neste primeiro estudo do “Levantando Ruínas” eu quero te incentivar a se voltar para as ruínas que estão na tua vida! Não se esconda delas, se de fato você vê uma ruína na tua vida sentimental, não a despreze!

Deus quer te usar como um levantador de muros! Por isso eu te convido a nestes dias pedir para que O Senhor te mostre onde estão as ruínas na tua vida!



Não tenho outro bem - Toque no altar



Em Cristo,

Rafab.r.

Um comentário:

Ricardo Régener disse...

Rafa!

Eu passei um tempo aqui lendo os seus textos, e glorifiquei a Deus!

É um dom maravilhoso que Ele deu pra você, e que deu pra mim também: o de escrever seus devocionais com excelência e contagiar as pessoas que lêem. É LINDO! Continue investindo e aperfeiçoando isso!

Abração! Vou voltar mais vezes!

Régener

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...