Versículos Bíblicos Aleatórios

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DESERTO - parte 1

Shalom,

Nossa nunca pensei que seria tão difícil organizar um congresso! Rsrsrs Mas O Senhor têm me dado motivação para continuar diante das dificuldades (que são muitas!!!). Mas tenho a certeza no meu coração de que Deus fará algo que nunca vimos em nosso meio!

E eu quero que você também seja alcançado por essa benção! Hoje vou dividir com um você um pouco da primeira ministração desse congresso: Deserto.

Quando ouvimos essa palavra só lembramos daquele povo andando 40 anos sem direção, mas eu quero te falar de um deserto diferente.

Is 51:3 = “... e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor...”

Temos nesta passagem uma benção maravilhosa, a conversão dum deserto em jardim do Senhor. Mas que deserto é esse? Muitas pessoas se confundem quando falam deste tema, nesta passagem em específico Isaías fala do lugar de intimidade com O Senhor.

Este deserto é o teu lugar secreto com O Senhor, teu momento de comunhão com Ele, quando nos afastamos do Seu propósito aquilo que deveria ser cheio de vida e alegria, se torna seco e vazio.

Existem 3 coisas que caracterizam que nós estamos num deserto (isto é, com a nossa comunhão com Deus abalada).

1- EMBARAÇO

Hb 12:1 = “... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia...”

Você já deve ter lido algumas vezes esse versículo, mas você já se perguntou por que pecado e o embaraço são diferenciados nessa passagem? O que é embaraço?

Em outras traduções deste texto falam: “Desembaraçando-nos de todo peso”. Enfim, embaraço são os impedimentos externos, as circunstâncias que nos impedem de receber mais de Deus, o embaraço não é pecado, mas nos leva a pecar.

Por exemplo, quantas vezes enquanto oramos o Espírito Santo nos convida a cantar, profetizar ou orar por algo específico, e nós rejeitamos este chamado? Não existe nenhum pecado nisso, mas você simplesmente não se deixa levar àquilo que O Senhor quer para você. Você não peca, mas se embaraça.

E muitas vezes não vivemos a vida de Deus por simplesmente deixarmos essas “pequenas situações” ocuparem lugar em nosso coração, e com o passar do tempo entramos no conformismo, ficamos estagnados, enfim num deserto.

2- PECADO

1 Jo 3:6 = “Todo aquele que permanece nele não vive pecando. Todo o que vive pecando não o viu, nem o conheceu.”

Vemos nessa passagem a seriedade do nosso relacionamento com Deus, aqui vemos o pecado, que são os impedimentos internos, as nossas iniqüidades de fato. O pecado mata e fere a santidade de Deus em nós.

Quando não percebemos quão destrutivo é o pecado, nosso relacionamento com O Senhor está ferido. Nossas iniqüidades nos separam do Pai (Is 59:2), apenas através de Jesus somos atraídos a Ele.

Se cultivarmos esse relacionamento não pecamos, pois é O Espírito Santo que nos conscientiza da santidade, que nos alerta aonde devemos ir, e que decisões tomar, para que estas não firam a nossa comunhão com Deus.

Conhecendo O Senhor, nos conhecemos. Ele é a luz que traz à tona toda a iniqüidade em nossas vidas.

3- CULPA

Hb 10:17 = “ E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades.”

A última coisa que caracteriza o deserto é a culpa. A culpa é o sentimento maligno que nos afastam da comunhão com Deus. Quantas vezes olhamos para nós mesmos e pensamos:


“Ah, olha só pra mim! Eu não mereço essa comunhão com Deus!”
“Intimidade? Comigo e Deus? Cê ta brincando né? Eu sou um...”
“Eu não mereço nada disso que pregam sobre relacionamento com Deus, esse pessoal não sabe do que já aprontei!”

Muitas vezes oramos, pedimos perdão ao Senhor, mas esses pensamentos continuam a insitir em nossas mentes, nos fazendo parar de buscar a Deus por simplesmente nos acharmos indignos, mas ao olharmos a Palavra temos uma noção do tamanho da misericórdia de Deus! Se nos arrependermos diante do Senhor, Ele simplesmente esquece! Ele não se lembra!

(continua...)

Deus de Amor – Diante do Trono

Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas Te entrego meus temores
Sei que em Ti, Senhor
Posso confiar

Quero trazer à memória
Aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer
A um Deus de Amor
Como é bom poder confiar
Na Tua fidelidade
Eu descanso em Ti
Eu espero em Ti
Eu te adoro
Deus de Amor

Em ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar:
‘O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou, e não falhará’


Em Cristo,
Rafab.r.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE CONGRESSO VAI SER UMA BENÇÃO EM NOME DE JESUS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...