Versículos Bíblicos Aleatórios

terça-feira, 12 de agosto de 2008

DESERTO - parte 2

Shalom.

Bom, você que leu o post anterior e hoje ainda se sente num deserto já deve ter se perguntado: ‘como sair do deserto?’. E é sobre isso que quero ministrar neste post.

Posicionamento. Esta é a ‘palavra-escape’ do deserto.

2 Rs 3.9: “Partiram o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; após sete dias de marcha, não havia água para o exército e para o gado que os seguiam.”

Nossa vida cristã é uma caminhada, não somos desse mundo (Fp 3.20), nossa pátria não é terrena. Sendo assim, dia-a-dia seguimos rumo ao nosso verdadeiro lar.Quanto mais nos aproximamos do propósito de Deus para nós, mais perto chegamos da nossa cidade.

Como qualquer caminhada longa, precisamos de suprimentos: água, comida, descanso... E quais são os suprimentos da caminhada cristã?

A - Louvor e Adoração
B-Cargo e Ministérios
C-Oração e Palavra

Louvor e adoração são ofertas nossas para Deus, cargos e ministérios são as nossas funções no Reino, se você respondeu a letra C, parabéns! (rsrsrrsr) Os fundamentos da vida cristã continuam sendo a oração(1 Ts 5.17) e a palavra (Sl 119.50,105), o que nos alimenta o espírito, o que nos fortalece para continuar de pé.

Precisamos nos alimentar da presença do Senhor! Ore! Jejue! Leia a Palavra!

2 Rs 3.16: “ Este disse: Assim diz O Senhor: Fazei, neste vale, covas e covas.”

Esta é a palavra de Deus para a tua vida hoje: Cave covas! Antes que você vá no seu quintal e pegue uma pá, eu vou te explicar o que é cavar covas! Cavar covas é praparar o nosso coração para o derramar da Glória de Deus, é estarmos prontos para a manifestação da Presença do Senhor.

Como nos preparamos? Quebrantando o nosso coração. Digo isso por testemunho próprio. Antes durante a ministração da palavra nos cultos, em alguns momentos eu fazia uma comentário com quem estivesse do meu lado, ou escrevia alguma coisa num papel (msn de igreja...rsrsr), enfim, de alguma maneira, ainda que por breve segundos, tirava a atenção daquilo que estava sendo ministrado.

E por diversas vezes saía do culto e não ouvia O Senhor ministrando no meu coração. Até que decidi dar um basta! Preparar covas! No momento da palavra focar meu coração e meu pensamento por completo àquilo que O Senhor tem para ministrar para mim. E pode acreditar, a diferença é absoluta!

Muitas vezes não nos preparamos, e por isso não recebemos. Quando nos reunimos no nome do Senhor uma única palavra pode mudar a nossa vida! Eu tenho aprendido isso, e tenho visto a direção de Deus para minha vida até numa reunião informal de jovens.

2 Rs 3.17 : “Porque assim diz O Senhor: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso mãos.”

Quando preparamos covas vemos a provisão de Deus a todo o momento, não é necessário chuva ou vento, gritaria ou berreiro, mas simplesmente um coração pronto para o derramamento da Shekinah.

As águas simplesmente vêm! Não é preciso esforço! No ônibus, no colégio, no trabalho você vê a Glória de Deus! Prepare seu coração porque as águas vêm, e transformarão o teu deserto num manancial!

Quando recebemos o enchimento e o derramamento diário da benção de Deus, a vitória do Senhor é decretada sobre nós (2 Rs 3.18-19)! Eu não sei quanto a você, mas no simples fato de escrever este post já estou sentindo as águas enchendo as covas que preparei hoje!

Glória a Deus! Ele é esse oásis, essa provisão, esse suprimento que precisamos para continuar a nossa caminhada!

Se você se vê num deserto minha irmã(o), eu te convido a preparar covas! Aleluia!

Oásis – Diante do Trono

Tu és oásis num deserto
Água fresca num dia quente
Se eu não parar pra beber de Ti
Eu não poderei prosseguir

Tu és o pão que alimenta
Verdadeira comida
Se eu não parar pra comer de Ti
Eu não poderei prosseguir


Tu és A Fonte de Vida
No meu interior
Tu és O Pão da Vida
Eu viverei por Ti

Em Cristo,
Rafab.r.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...