Versículos Bíblicos Aleatórios

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

CONVERSÃO - parte 1

Shalom

Continuamos com os preparativos, e eu quero que você, que pode vir ao nosso congresso, também seja abençoado por aquilo que Deus tem feito no nosso meio. E hoje que lhe ministrar sobre a conversão.

Essa não é a conversão ‘ímpio-cristão’, e sim a conversão ‘deserto-jardim’, podemos chamá-lo de “processo de florescimento”. Enfim, como no deserto também temos 3 pontos principais para fundamentar esse ‘processo’.

1 - PIEDADE
1 Jo 3:5 – “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.”

Já vimos a ‘culpa’ como um sentimento, a piedade também o é. A diferença? A culpa é o sentimento humano em relação a Deus, e a piedade o sentimento de Deus em relação ao homem.

Enquanto nossos pensamentos nos condenam, os pensamentos de Deus nos trazem paz ( Jr 29.11 ). Não importam os nossos pecados, na cruz TODOS eles foram esponjados, hoje você tem a escolha de qual sentimento se ater, aos seus, ou os do Pai.

Nesta semana enquanto andava na rua comecei a reparar nas pessoas que passavam, nos grandes centros é impossível se prender a um rosto que passe, são centenas de pessoas passando: turistas, desempregados, drogados, crentes, patrões, empregados....enfim, quando olhamos para esse ‘contingente de gente’ só conseguimos enxergar uma multidão, mas eu quero te falar um coisa, Deus não enxerga multidões, ele enxerga pessoas.

Ele consegue ver a motivação do turista em sair do seu país. Ele consegue ver porque aquele rapaz jogado na praça esta ali. Ele consegue ver o teu coração ao sair de casa. Ele é Senhor, e o Seu amor não tem limites! Nosso Pai consegue olhar para cada um de nós e nos amar pelo que somos (Sua criação que precisa se relacionar com Ele).

Aceite esse amor! Se você escolheu aceita-lo, é imprescindível se render ao 2° tópico da ‘conversão’.

2 – ARREPENDIMENTO
1 Jo 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados...”

A ‘palavra-chave’ do ‘deserto’ é ‘posicionamento’, isto é preparar o nosso coração para o derramar de Deus. E a ‘palavra-chave’ da ‘conversão’ é ‘arrependimento’.

Vemos em nosso versículo-base uma promessa tremenda, podemos receber o perdão do Pai, se simplesmente confessarmos aonde caímos Ele nos lava com o Seu Sangue! Mas eu quero te falar de algo mais profundo.

Você já deve ter lido o post ‘se te busco... me conheço’,s e não eu te pediria para lê-lo e em seguida continuar a ler este post. Quanto mais buscamos a Deus e quanto mais nos aproximamos Dele conhecemos mais e mais de nós mesmos, nossas falhas e pecados que muitas vezes nem sabíamos que existiam.

Quando nos dispomos a conhecer O Senhor de perto, não pense que você vai ficar “santão” e sem pecados, muito pelo contrário dia-a-dia o próprio Deus vai lhe mostrar coisas pequenas e ‘bobas’ que atrapalham o nosso relacionamento com Ele.

E é aí que entramos nos ‘pequenos passos de arrependimento’, que são as pequenas atitudes que tomamos para estarmos mais perto do Senhor em verdadeira santidade. Como tomar esses passos? Deixando de mudar ‘sem-querer’ de canal para ‘aquele’ programa que te faz pecar, mudando a sintonia do rádio ‘naquele’ momento em particular, deixando de passar por ‘aquela’ rua que te traz tantas lembranças negativas.

É impossível escrever um ‘manual de arrependimento’, permita que o Espírito Santo lhe mostre quais passos tomar para estar mais perto Dele. E nunca se esqueça. Pequenos passos de arrependimento nos conduzem à Intimidade.

(continua...)

O Teu amor – Diante do Trono

O Teu amor é maior que o meu pecado
O Teu amor é mais forte que a minha dor
O Teu amor demonstrado no calvário
Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor quebra todas as correntes
O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar

O Teu amor Senhor Jesus
Não tem limites
É incomparável, irresistível

Ninguém é mais o mesmo
Ao se encontrar contigo
És incomparável, irresistível

Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
O Teu amor


Em Cristo,
Rafab.r.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...