Versículos Bíblicos Aleatórios

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Preparar...Clamar...Confiar!!!

Shalom,

Nossa, quanto tempo sem postar! Me perdoem! Estejam orando para que O Senhor sempre me inspire para postar, como disse e sempre vou dizer, meu intuito é ser um canal de Deus para a sua vida, todas as palavras aqui ditas são do Senhor para a sua, então receba no seu coração!

Bom, mas vamos ao post de hoje, estou lendo agora o livro de 1 cronicas, e o livro de cara assusta!Os primeiros capitulos são apenas genealogias!Mas te convido a arriscar, pois no meio delas tem algumas história, breves, porém interessantes!

E uma que me chamou a atenção foi a que esta no capitulo 5, dos versículos 18-22.

"18 - Dos filhos de Rúben, dos gaditas e da meia tribo de Manassés, homens valentes, que traziam escudo e espada, entesavam o arco e eram destros na guerra, houve quarenta e quatro mil setecentos e sessenta, capazes de sair a combate.
19 - Fizeram guerra aos hagarenos, como a Jetur, a Nafis e a Nodabe.
20 - Foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues nas suas mãos; porque, na peleja, clamaram a Deus, que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele.
21 - Levaram o gado deles: cinqüenta mil camelos, duzentas e cinqüenta mil ovelhas, dois mil jumentos; e cem mil pessoas.
22 - Porque muitos caíram feridos à espada, pois de Deus era a peleja; e habitaram no lugar deles até ao exílio."

Que benção não?Eles lutaram e venceram, porque a peleja era de Deus! Oh Glória!!! Mas eu quero te chamar a atenção à algumas palavras específicas nesses versículos.

Primeiro, no versículo 18 ele diz "eram destros na guerra", repita comigo:

"Destros na guerra"

Quantas vezes nos metemos em guerras que não são nossas, queremos abraçar o mundo sem estarmos prontos para tal.Antes de irem a guerra, eles estavam prontos!No Reino espiritual existe uma guerra constante, quando ministramos uma palavra, um louvor, quando oramos por alguem, por nossa nação...enfim, são guerras...mas estes homens sabiam para ondem iriam, como iriam e porque iriam, e você? Se prepara para ministrar um louvor no culto, para evangelizar, para orar por alguem?

O nosso adestramento vem do Senhor, buscamos Dele as armas, a força, o revestimento para o combate, ele é O Senhor dos exércitos(Sl 24:10).

Pronto? Se revestiu? Ta preparado?

Agora olha no versículo 20 "...foram entregues em suas mãos, porque na peleja, clamaram a Deus...".

Mesmo preparados, mesmo vendo em seus braços a força para lutar, a guerra só foi vencida porque clamaram a Deus, mesmo que O Senhor nos adestre, não podemos por a confiança em nós mesmos.É Dele que procede todo o vigor e toda a força, muitos caem e perdem guerras porque recebem do Senhor a força, mas não mantêm a força no Senhor, simplesmente a recebem e esqueçem de Deus!

Lembre-se, cada dia é uma guerra, as armas precisam ser limpas, amoladas, consertadas!Hoje você tem uma guerra(nesse momento esta acontecendo uma guerra...), mas no findar do dia, volte ao QG( rsrsr) e conserte todas as armas! Volte a orar, a se consagrar,ler a Palavra, não pare! Amanhã tem mais lutas!

E talvez o detalhe mais importante do texto, a parte b desse versículo "...lhes deu ouvidos(Deus), porquanto confiaram nele(Deus).".Faz-se questão de mencionar que Deus só lhes deu ouvidos porque confiaram Nele.De nada valhe termos a preparação,as armas, mas não cremos no poder dessas armas, no Poder de Deus!

Se tem uma coisa que entristece o coração de Deus essa coisa é a incredulidade, quando não cremos no Seu Poder e O limitamos, mas oposto a isso temos a confiança, a certeza de que tudo é Dele.

Confia nas estratégias do Seu general, se tem alguem que pode te ajudar na guerra (ganhar sua família pra Jesus, ser um ganhador de almas, restaurar sua vida espiritual, etc...), esse "alguem" é O Senhor, Ele é poderoso, e já te adestrou!

Creia nisso...

Preparar...Clamar...Confiar!!!

E a vitória é certa! Vamos à guerra!!!


Exército de Deus - Ludmila Ferber

Deus está liberando os seus anjos para guerrear
Liberando uma palavra para avançar
E debaixo dessa ordem vamos avançar
E vencer


Nossa luta não é contra carne ou sangue
Nossa luta não é contra todos os homens
Nossa luta é contra principados, potestades
Nas regiões celestes


Somos o exército de Deus
Igreja viva do Senhor
Somos o exército de Deus
Igreja viva do Senhor


Em Cristo,
Rafab.r.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...