Versículos Bíblicos Aleatórios

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Olha pra nós

Shalom,

Hoje lembrei de uma palavra que levei aos jovens há um tempo atrás, não, não vou falar daquela música, mas sim de uma passagem beeeem diferente.

At 3:1-4

Até aqui, não vou falar sobre o milagre em si, mas de algo que o antecedeu. Vemos nessa passagem Pedro e João se dirigindo ao templo para orar, poderia ser eu ou você, eles estavam como qualquer outro ali indo prestar um culto a Deus. Eles também passaram pelo mendigo como qualquer outra pessoa ali naquele lugar, poderia ser eu você.

Mas tem um detalhe importantíssimo, antes de dar a esmola ou de ordenar que o mendigo levantasse, ele foram bem diretos:

OLHA PRA NÓS

Antes de fazer qualquer milagre, ou de ministrar qualquer coisa ao mendigo, eles primeiro pediram para que ele os olhasse. Será que você faria o mesmo? Pedro e João sabiam do testemunho que davam naquele lugar, eles sabiam que a vida deles era uma referencia para aquele rapaz.

Ele primeiro testemunharam, e depois pregaram. As suas ações devem anteceder sua pregação. Odeie a hipocrisia! Repudie a mentira! Pois Deus o faz, a única paternidade relacionada ao diabo é com a mentira. Ele não criou nada, apenas a mentira (Jo 8.44). E muitos de nós, cristãos, caímos na loucura da nossa própria pregação!

Um grande homem de Deus disse um dia (me perdoem não lembro o seu nome): “Que seu coração, sua língua e suas mãos andem em concordância!”, é assim que devemos andar, refletindo a Luz de Cristo, testemunhando com nossas vidas o que pregamos com os lábios.

Será que antes de você pregar para alguém você pode dizer “olha pra mim”? Ou a pessoa só vai ver mentira, sujeira, má testemunho? Eu te desafio a buscar do Senhor a ousadia que Pedro e João tiveram não a ousadia de gritar para as multidões, ou a ousadia de fingir ser crente, mas a ousadia de viver a Palavra e ser um referencial, que O Senhor te ensine à cada dia ser a Sua imagem e semelhança.

“Senhor que possamos engrandecer o Teu nome com o nosso agir e com o nosso caminhar, refletindo a cada dia a verdade do Teu Evangelho, Espírito Santo, nos capacita a Te honrar e Te obedecer, guia os meus passos, as minhas ações, e as minhas palavras para o Teu louvor. Em nome de Jesus. Amém.”


Brilhe - Asas da Adoração

Levante e brilhe
Brilhe como o sol
Filho da Luz
seu dia já chegou

Vá para as ruas
Levante sua voz
Proclame ao mundo
Que Jesus é Rei

Sua Glória, Sua Glória
Vem nascendo sobre ti

Em Cristo,
Rafab.r.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...