Versículos Bíblicos Aleatórios

sábado, 15 de janeiro de 2011

Perdoar exige mudança de atitude!

 
    Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. (Mt. 5: 23 e 24).

     Infelizmente, ainda existe entre cristãos, muito fingimento de perdão. A propósito, conhecendo a palavra Hipocrisia na sua origem fica bem mais fácil de explicar: A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. É exatamente isso que ocorre com uma pessoa que finge liberar o perdão e suas atitudes para com o ofensor demonstram o contrário pelas reações.

    O perdão (ou a falta dele) faz muita diferença na vida de alguém. A reconciliação horizontal determina se a vertical que recebemos de Deus vai permanecer em nossa vida ou não. A palavra de Deus é clara quanto ao fato de que se não perdoarmos a quem nos ofende, então Deus também não nos perdoará. Foi Jesus Cristo quem afirmou isto no ensino da oração do Pai-nosso:

    Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. (Mt. 6: 14 e 15).

    Muitos cristãos não se dão conta que por não perdoar estão presos! Isto é muito sério. As ofensas das pessoas contra a gente não são nada perto das nossas ofensas que o Pai Celestial deixou de levar em conta. E a premissa bíblica é de que se pudemos ser perdoados por Ele, então também devemos perdoar a qualquer um que nos ofenda.

    E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse toda a dívida.(Mt. 18:34). A palavra verdugo significa “torturador”. Os demônios têm legalidade para amarrar a vida daquele que retém o perdão! Que torturas são essas? Uma vida de depressão, enfermidades constantes, debilidade física, angústia, frustrações, etc.

    O diabo engana a muitos com o tal ressentimento! Isso mesmo, o ferido sempre sofre com o filme do ofensor que o diabo tem o maior prazer em projetar para lhe causar mais dor, mais indignação e mantê-lo longe da liberação do perdão!

    Finalmente, não vá pensar que o perdão flui naturalmente, é algo que deve ser entendido no coração por levar em consideração aquilo que Deus fez por mim e sua ordem de perdoar. As conseqüências da falta de perdão também devem ser lembradas, você será totalmente responsável por tudo que acontecer com você mesmo por deixar que seus sentimentos falem mais altos que sua atitude de obedecer a Deus!

    Portanto, amados e amadas do Senhor Jesus, perscrutemos nossos corações, busquemos por uma sondagem sincera se ainda somos reféns da hipocrisia, do fingimento! Lembrando ainda; Quem perdoa, apaga, volta ao ponto inicial – não foi assim que Deus fez com cada um de nós? E se houver reincidências? Jesus te responde:

    Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (Mt. 18: 21 e 22).

   Então, por que não deixar de usar a máscara da hipocrisia que só servia para representar nos teatros gregos? Todo aquele que ainda insiste em fingir que liberou perdão a seu irmão? No caso do Perdão, posso afirmar que nosso Deus vê por trás das máscaras, dEle, ninguém se esconde!

 Como é precioso irmão - Ana Paula e Fernandinho


 Ap. Nadilson Santos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...