Versículos Bíblicos Aleatórios

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Do quarto aos confins da terra

 Shalom!

O texto base da mensagem de hoje está em

    1 Reis 17:23 "E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive."

   Essa história é bastante conheciada, o filho da viúva de Sarepta morre algum tempo depois dela viver o milagre da multiplicação do azeite e da farinha, ela fica arrasada e pede a Elias que entre em providencia diante da situação, e é a atitude de Elias que eu quero destacar:

    1 Reis 17:19 "E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto..."

    Elias estava diante de um problema impossível, a criança havia morrido, e diante de tudo o que ele poderia fazer, ele levou a criança para o quarto. Você lembra alguma outra passagem que fale de quarto? ( Mateus 6:6 ), isso mesmo, o Pai Nosso, quando Jesus nos ensinava sobre orar, se relacionar com Deus, a primeira coisa que Ele enfatizou foi o lugar secreto, o momento que reservamos para Deus, pode ser no nosso quarto, no banheiro, na cozinha, na varanda, enfim, mas é aquele momento em que paramos diante do Senhor.
    E foi isso que Elias fez, foi apresentado diante dele um problema impossível, e a escolha dele foi apresentar esse problema ao Senhor, não numa praça pública, ou num culto lotado, mas no secreto! Como precisamos valorizar nossos momentos a sós com Deus, como são preciosos esses momentos.
    Pode ser que você hoje esteva com um problema insolucionável, não se desespere! Vá ao lugar secreto, vá para o teu quarto, feche a porta, e fique a sós com Deus! É no secreto que Deus tranforma o nosso ser, muda a nossa história, gera os nossos sonhos e é onde Ele realiza os milagres mais profundos! Leve os teus problemas diante do Senhor, apresente a Ele as tuas dificuldades e aflições, e gere, no secreto, o milagre que você precisa!
    Depois leve ele do quarto aos confins da terra!

Alta madrugada - Fernanda Brum


Em Cristo,
Rafab.r.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...