hoje estou postando a segunda parte da apostila do curso de adoração (se você não sabe di que se trata leia o post anterior). Creio que você está sendo abençoado com este material, e como diz o título do post, hoje o estudo e sobre o grupo de louvor!
"
GRUPO DE LOUVOR
Estar na posição de ministro de louvor ou levita é intermediar, ser intercessor entre Deus e a Igreja, ou seja, Corpo e Cabeça. É compreender a necessidade do corpo (necessidade de gratidão, de poder, de consolo, de alegria, de graça...) e ao mesmo tempo ter intimidade com Deus para responder a essas necessidades. Compreender o coração de Deus, a exemplo de Davi que Deus considerou homem segundo o Seu coração. Davi foi um Rei Levítico, adorador, criou uma nação de adoradores, enquanto todos se voltaram à idolatria, Davi estabeleceu um culto ao Senhor onde pela manhã tinham 4.000 levitas em posição de adoração, à tarde 4.000 levitas em posição de adoração. Davi compreendeu que o louvor era o caminho para encontrar o coração de Deus; é exatamente sua posição, encontrar este caminho e levar a igreja a um encontro com o coração de Deus.
È uma posição bastante cobiçada, por ser um serviço de altar, mostrar destaque. Parece que todos se vêem levita, todos querem cantar, contudo, nem todos desejam com o mesmo empenho pagar o preço correspondente, que é árduo, e tentam realizar a obra utilizando-se apenas de talentos (boas vozes, saber tocar...).
É o segundo ministério mais importante dentro das Igrejas, depois da palavra, lembrando do estudo sobre corpo e cabeça. O culto não é completo sem a participação do corpo e do cabeça: o louvor (corpo/igreja) a palavra ( cabeça/Jesus).
Rafab.r.
Nenhum comentário:
Postar um comentário