Shalom,
Eu precisava postar alguma coisa hoje! Não quero que as pstagem sejam escassas, parei po um tempo e comecei a folhear a Bíblia, em busca de alguma palavra que pudesse modificar a tua vida através do Poder da Palavra de Deus (que é viva e como espada de dois gumes)...E me lembrei de um texto que foi pregado a algumas semanas atrás.
Não sei se já postei algo sobre esse texto, mas enfim!
2 Tm 4.10: "Porque Demas, tendo amado mais o presente século, me abandonou e se foi..."
Temos aqui o final da segunda carta de Paulo a Timóteo. É possível ver pelo versículo anterior o que Paulo sentia, no versículo 9 ele diz "procura vir ter comigo depressa". Acredito que o coração de Paulo estava moído por tamanha traição, Demas, seu parceiro ministerial o abandonou.
Mas eu não qeuro focar este post em Paulo e sua decepção, mas sim em Demas e sua traição.
Vivemos hoje os últimos dias da Igreja, dias em que a Palavra diz serem dias difíceis(2Tm 3.1).Dias trabalhosos...E hoje eu quero te dar um alerta! A volta de Cristo esta próxima, precisamos nos firmar no verdadeiro Evangelho, aquele que diz "negue-se a si mesmo".
E foi justamente nisso que Demas se enganou, ele não se negou. Como lemos no versículo no começo do post , vemos a citação "amou o presente século", quantos de nós não tem amado também! Amado suas profissões, seus prazeres e pasmem, suas igrejas!
Não há nada de errado em amarmos os nossos irmãos,e nossas congregações, mas muitos têm o sentimento de Demas, amam a sua igreja, seu ministério a ponto de querer ficar na terra pra sempre! Muitos desses nem aguardam a volta de Cristo!
Não somos desse mundo(Jo 17.16)! Nossa pátria é do alto(Cl 1.20), é de lá que vem toda a boa dádiva(Tg 1.17) e pra lá que nós iremos!!!
Que O Senhor te dê saudades do nosso País!
Dias de Elias - Paul Wilbur
Estes são dias de Elias,
Pregando a palavra de Deus.
E estes são dias do servo, Moisés,
Justiça reinando outra vez.
São dias de tribulações,
De trevas e perseguições.
Mas somos a voz no deserto que clama:
Prepare o caminho do Senhor
Ele vem,
A trombeta soará!
Claro como o sol,
Nas nuvens voltará.
Declare alto,
Este é o ano do perdão,
De sião virá a salvação.
Estes são dias de Ezequiel,
No vale dos ossos secos.
E estes são dias do servo Davi,
Restaurando a adoração.
São dias de grande colheita,
Os campos brancos estão.
Nós somos os trabalhadores na vinha,
Pregando a salvação.
Maranata!
Em Cristo,
Rafab.r.
Nenhum comentário:
Postar um comentário