Shalom,
Nossa tem muuuuito tempo que não posto no blog! Me perdoem, mas estou sem internet em casa, além do fato de que estamos com um novo projeto no Ministério Adoração: “Intimidade”, deu pra perceber o novo ‘look’ do blog né?
Logo estarei postando sobre esse novo projeto, será o nosso 1° congresso Adoração, e o tema será “Intimidade” (óóóóóó - rsrsrsrs), O Senhor tem se mostrado O Grandre Estrategista. Abrindo portas, dando direcionamentos, e uma paz sobrenatural, e é sobre essa paz que quero ministrar sobre a tua vida hoje,
Jz 6.24: “Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou de O Senhor É Paz...”
Temos nessa passagem a conhecida história de Gideão, mas não quero me prender aos 300, mas sim à esse altar que ele edificou. Esta é a primeira passagem em que O Senhor é chamado de Shalom (Paz). Sempre falamos nos cultos, em conversas, em músicas essa expressão: “Jeová Shalom”.
Muitos de nós pensamos que essa ‘paz’ acontece numa ilha paradisíaca, numa rede, numa fazenda no interior...sinto frustrar teu sonho meu irmão, mas eu quero te mostrar o que é essa ‘paz’.
Em juízes 6 Israel estava sendo oprimida pelos midianitas à 7 anos! Sempre que eles plantavam, no momento da colheita eram roubados, enfim, era um período conturbado, de guerra e opressão. E em meio a tudo isso O Senhor levanta Gideão, para trazer a justiça do Senhor.
Ótimo, O Senhor levantou Gideão, Israel estava sendo opressa, isso todo mundo sabe, mas eu quero destacar o versículo 24, em meio a esse contexto conturbado, Gideão levanta um altar ao Senhor olha pro céu e diz: “O Senhor é Paz”. Nossa! Imagina só isso, todos vivendo os piores dias de suas vidas, sem nenhuma esperança, e Gideão chega diante do Senhor e fala ‘Tu és Paz, a minha Paz’.
Essa paz é aquela que Jesus nos dá pelo Seu Espírito, a paz que excede todo o entendimento, e que o mundo não pode nos dar! Se você vive hoje um período de medo, dor e guerra, Deus quer trazer sobre a tua vida a verdadeira Paz. A Paz em meio às guerras!
Em nome de Jesus creia e receba desta Paz! Que não depende de circunstâncias, mas sim do reinado do Príncipe da Paz sobre a tua vida!
Diga assim comigo: “Príncipe da Paz, reina sobre mim”. Amém.
Príncipe da Paz – Diante do TronoTu és o príncipe da pazTu és o desejado das naçõesSó Tu tens palavras de vidaEsperança para os nossos coraçõesTu és socorro bem presenteTu és auxílio nas tribulaçõesSó tu tens o bálsamo de curaO remédio para os nossos coraçõesPríncipe da pazReina sobre nósReina, reinaToma o Teu lugarQue se estenda o Teu governoQue se aumente o Teu domínioQue venha paz sem fimVem Jesus, vemVem Jesus, vemVem Jesus, o príncipe da pazEm Cristo,
Rafab.r.